Skip to content
Plano Funerário

Crematório Vila Alpina: Saiba o telefone, custos e endereço

24/07/2019
crematorio vila alpina
crematorio vila alpina

Até a fundação do Crematório Vila Alpina, em 1974, não existia em toda a América Latina um serviço de cremação, o que o torna como pioneiro nesse ramo.

Atualmente, ele é um dos maiores de todo mundo, tendo dois fornos crematórios que comportam, diariamente, a cremação de até 25 corpos.

Neste artigo, você irá conhecer um pouco mais sobre o Crematório Vila Alpina, como onde ele fica, qual o telefone e os custos da cremação.

Quer saber tudo? Então não deixe de acompanhar este texto até o final!

Crematório Vila Alpina: Conheça tudo sobre ele

crematorio vila alpina

Crematório Vila Alpina: Descrição

O Crematório Vila Alpina foi inaugurado em 1974, ou seja, já possui 45 anos no mercado de cremações, e foi o pioneiro nesse ramo na América Latina.

O nome oficial do Crematório Vila Alpina é “Dr. Jayme Augusto Lopes”, levando o nome por ficar na Vila Prudente e próximo ao bairro de Vila Alpina.

Em tamanho, esse crematório é um dos maiores da América Latina e do Mundo, contando com área total construída de 4.700 m2 e área verde total de 134 mil m2.

O Crematório Vila Alpina é possui dois fornos crematórios, que fazem com que seja possível cremar até 25 corpos diariamente, e três câmaras frias para conservar os corpos antes de serem levados para a cremação.

Além disso, as cinzas ficam também armazenadas em câmaras até o momento em que os familiares levem-nas para casa.

Um último detalhe é que no Crematório Vila Alpina existe uma sala que é específica para que as famílias possam realizar suas últimas homenagens e despedir-se do seu ente querido antes do momento da cremação.

Endereço, telefone e como chegar

O Crematório Vila Alpina fica localizado na Avenida Francisco Falconi, 437, Jardim Avelino, Vila Alpina na cidade de São Paulo, ficando próximo ao Cemitério Vila Alpina.

Para chegar ao Crematório Vila Alpina, que está localizado de maneira próxima ao cemitério de mesmo nome, é possível ir de ônibus por diferentes linhas partindo de diversos locais:

·         Linha 4025: Vila Califórnia – Metrô Tatuapé

·         Linha 373M: Jd. Guairacá – Shopping Metrô Tatuapé

·         Linha 4031-10: Pq. Santa Madalena – Metrô Tamanduateí

·         Linha 4031: Pq. Santa Madalena – Central Plaza Shop

Se você deseja ir de carro até o Crematório Vila Alpina, é possível acessá-lo por diversas vias, como a Avenida Luiz Inácio de Anhaia Mello e a Avenida Vila Elma.

Para falar com o crematório e obter mais informações, o telefone de contato é (11) 5824-2275.

Serviços do Crematório Vila Alpina

O serviço oferecido pelo Crematório Vila Alpina é a cremação do corpo em fornos crematórios.

O transporte do corpo deve ser feito pelo serviço funerário até o crematório, visto que lá não existe o serviço de velório próprio.

Em uma sala ecumênica, onde o corpo é disposto, os familiares e amigos podem fazer sua última cerimônia para despedir-se do ente querido, antes da cremação.

O tempo após a última despedida até a cremação, por questões burocráticas, é de 24 horas e depois de o corpo ser cremado, as cinzas podem ser resgatadas pelo responsável.

Os custos para todo o serviço funerário, envolvendo cremação com cerimônia de despedida, é de R$ 5.800,00.

Esse preço, que é bem mais em conta do que o para sepultamento, pode ser parcelado no cartão em até 12 vezes.

Horário de funcionamento

O horário de funcionamento do Crematório Vila Alpina é de 24 horas por dia, atendendo durante os 7 dias da semana, o que permite um maior conforto para família e amigos que desejam despedir-se de seu ente querido.

Cremação de famosos

Você sabia que o Crematório Vila Alpina é um dos mais buscados do Brasil pelos famosos? É por isso que muitas personalidades (das artes, da política e de outras áreas) foram cremadas nesse local.

Entre eles, estão:

  •         Manuel de Nóbrega, humorista
  •         Raul Cortez, ator
  •         John Herbert, ator
  •         Miriam Muniz, atriz
  •         Paulo Autran, ator
  •         Célia Biar, atriz
  •         Carlos Zara, ator
  •         Ênio Gonçalves, ator
  •         Elpídio Reali Júnior, jornalista

Conclusão

Como você viu, o Crematório Vila Alpina foi pioneiro no Brasil no serviço de cremação e é, ainda hoje, um dos maiores da América Latina e do Mundo.

Neste texto, você pôde ver informações importantes sobre o crematório, como endereço, serviços oferecidos, custos e famosos que já foram cremados neste local.

Gostou do artigo de hoje sobre o Crematório Vila Alpina?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.