Skip to content
Plano Funerário

Plano funerário Bradesco: existe mesmo?

21/06/2019
plano funerario bradesco

Olá, que bom ter você aqui mais uma vez, hoje vamos conversar um pouco sobre o plano funerário Bradesco e a primeira pergunta a ser respondida é: O Bradesco possui uma assistência Funerária?

Recebo esta pergunta muitas vezes e isso se deve por uma característica do produto da Bradesco Seguradora o qual vamos esmiuçar em todos os seus detalhes aqui e agora para você.

Vamos lá?

A resposta para a sua pergunta se existe um plano funerário Bradesco é: SIM!

Mas espere um pouco, nesse caso específico a Bradesco seguros criou um produto com características específicas que tem provocado muita confusão na cabeça das pessoas de uma forma geral e esse bendito detalhe começa com o nome, não existe um plano funerário bradesco nomeado desta forma ou como plano funeral bradesco ou mesmo como plano de assistência funeral bradesco.

O que a Bradesco Seguros fez foi criar um produto chamado de VIDA A VIDA que em seu escopo possui a assistência funerária e por isso chamamos de plano funerário Bradesco.

É um plano funerário ou uma Capitalização?

plano funeral bradesco

Na verdade é uma espécie de mistura entre seguro de vida e capitalização que em seu rol de serviços possui a assistência funeral e assistência PET, mas vamos falar sobre isso daqui a pouco.

Agora você me pergunta: Quais os benefícios do plano funerário Bradesco?

assistencia funeral bradesco

O Plano Funerário Bradesco ou VIDA A VIDA, como também é conhecido possui basicamente os seguintes benefícios:

  • Pecúlio decorrente de morte
  • Pensão paga aos beneficiários indicados
  • Plano de Assistência Funerária
  • Assistência PET

Como é o pecúlio pago pelo plano VIDA A VIDA?

Esse benefício é pago a beneficiário indicado pelo contratante em pagamento único nos casos de falecimento.

Qual a diferença entre pecúlio e pensão?

O pecúlio é pago uma única vez enquanto a pensão é paga em forma de renda mensal e vitalícia aos beneficiários indicados.

Um detalhe, ambos benefícios são pagos em decorrência de morte do segurado.

Como funciona a assistência PET do plano funerário Bradesco?

assistencia pet bradesco

A assistência PET é um benefício do VIDA A VIDA e agrada a muitos clientes e obviamente aos que possuem animais de estimação.

Os principais serviços prestados são:   

  • Remoção emergencial;
  • Acionamento e/ou agendamento de Leva e Traz para clínicas veterinárias, banho, tosa e hotéis;
  • Agendamento de consultas com profissionais indicados pelo participante ou pelo Serviço de Assistência;
  • Indicação de clínicas veterinárias;
  • Indicação de Pet Shops credenciados, que ofereçam descontos especiais;
  • Indicação de banho e tosa;
  • Informações sobre todas as vacinas e épocas de aplicação, além de locais e datas de vacinações públicas (postos de vacinação);
  • Informações sobre venda de filhotes;
  • Organização de envio de ração a domicílio (os custos da ração e do seu envio correrão por conta do participante);
  • Identificador/localizador de animais domésticos;
  • Hospedagem de animais em caso de acidente ou doença súbita do participante;
  • Hospedagem em caso de ausência do participante;
  • Aplicação de vacinas em domicílio.

Bem legal né?

E cadê o plano funerário Bradesco nessa história toda?

Bom chegamos no plano funerário Bradesco enfim!

Como Funciona o Plano Funerário Bradesco?

plano funerario bradesco

Você faz seu contrato, realiza pagamentos mensais de no mínimo R$ 30,00 ou mesmo parcelas únicas de pelo menos R$ 10.000,00 e pronto você e sua família já está segurada, mas não se esqueça de verificar as carências pois para cada cobertura existe um prazo a ser aplicado.

É um serviço prestado e incluso dentro do plano VIDA A VIDA onde é oferecida a contratação do funeral do titular e/ou de seus dependentes: cônjuge, filhos de até 24 anos de idade, filhos dependentes de cuidados especiais e filhas solteiras sem limite de idade.

Outro aspecto importante é que o plano de assistência funeral Bradesco é familiar e cobre toda a família dentro é claro das regras do contrato.

Quem são os beneficiários da assistência?

• Participante contratante Vida a Vida Bradesco

• Cônjuge

• Filhos com até 24 (vinte e quatro) anos

• Filhos Especiais (dependentes de cuidados especiais, decorrentes de deficiência física e mensal)

• Filhas Solteiras, sem limite de idade

Como aciono a assitência?

plano funeral bradesco

A Assistência Funeral será sempre acionada por meio do telefone de discagem direta gratuita (DDG) 0800 701 2704 para ligações no Brasil, e 55 11 4133 9113 para ligações no exterior (a ligação poderá ser feita a cobrar), a qualquer momento, 24 (vinte e quatro) horas por dia.

Neste contato você deverá informar o nome do Participante e de seus dependentes, o endereço, o CPF, a data de nascimento e outros dados que vierem a ser solicitados pela empresa de assistência.

Você deverá informar ainda o local e o número do telefone onde poderão ser encontrados os familiares ou representantes do Participante ou de seus dependentes e, na ausência destes, da pessoa responsável.

O plano funerário Bradesco faz Reembolsos de despesas?

Os reembolsos nos casos de não acionamento não serão admitidos, salvo a hipótese de o prestador não conseguir realizar o atendimento por seus próprios meios. Nesse caso, a autorização para realização do serviço posterior reembolso deverá ser concedida mediante acionamento do serviço pelo telefone da empresa prestadora de serviço.

A cobertura do plano funerário Bradesco é regional ou nacional?

Na verdade a assistência funeral Bradesco é internacional e é ofertado o serviço de repatriação do corpo ou de translado quando necessários.

Quem presta o serviço de assistência funerária Bradesco?

A Assistência Funeral será realizada por uma empresa prestadora de serviços de assistência, que colocará sua Central de Atendimento à disposição 24 (vinte e quatro) horas por dia, durante todo o ano.

Todos os serviços serão executados sempre com respeito às condições de religiosidade ou crença manifestada pela família.

Em caso de falecimento do Participante ou de seus dependentes descritos no contrato o serviço de assistência se encarregará de todas as providências necessárias para a realização do funeral.

Nestes casos o representante da empresa de assistência dirigir-se-á ao local do óbito, para coletar toda documentação necessária para as tratativas do sepultamento junto à funerária do município e tomará todas as medidas devidas para a realização do funeral em companhia de um membro da família ou responsável, se houver necessidade.

Os documentos correspondentes serão entregues à família ou à pessoa responsável, que será devidamente informada das providências tomadas.

O que está incluso na assistência funerária Bradesco?

  • preparação do corpo, urna (com ou sem visor)
  • ornamentação da urna (com flores da estação)
  • 1 (uma) coroa de flores (com flores da estação)
  • véu, paramentos, velas (se permitido no local da cerimônia)
  • livro de presença, locação de sala para velório (com taxas equivalentes às municipais)
  • carro fúnebre.

Obs: Todos esses itens serão disponibilizados conforme a infra-estrutura local. Não caberá à empresa de assistência a responsabilidade pela falta de itens que não estejam disponíveis ou sejam comercializados em determinadas locais.

O Sepultamento será realizado no túmulo ou jazigo da família, em cemitério municipal no município de domicílio do Participante.

No caso de cemitério particular, as taxas deverão ser equivalentes às municipais. Caso não haja esta equivalência, o serviço de assistência se responsabilizará pelos demais serviços e os familiares se responsabilizarão pelas taxas de sepultamento.

Não haverá cobertura para despesas de exumação dos corpos que estejam no jazigo na ocasião do sepultamento.

O plano funerário Bradesco cobre cremação?

O serviço de cremação está coberto sim, desde que este serviço seja disponível no município de domicílio do Participante e com taxas equivalentes às dos crematórios municipais. Caso as taxas não sejam equivalentes, o serviço de assistência se responsabilizará pelos demais serviços e os familiares se responsabilizarão pelas taxas de cremação.

E no caso de sepultamento de Partes de Corpo!

Também estará amparado por este serviço o enterro de partes de corpo (membros superiores ou inferiores), caso estes sejam decorrentes de mutilação de causa acidental ou amputação por causa médica.

Os Serviços Complementares cobertos são:

  • Locação de Sala para Velório
  • Atestado de Óbito
  • Locação de Jazigo
  • Passagem para um Membro da Família: passagem aérea em classe econômica ou rodoviária, em caso de sepultamento no local do óbito, fora do município de domicílio do Participante
  • Transmissão de Mensagens

Bônus especial do plano funerário Bradesco

O plano VIDA A VIDA oferece também a possibilidade de resgate dos valores recolhido caso o contratante deseje e para saber mais acesse as regras junto a uma agência Bradesco.

E aí, consegui te ajudar com este conteúdo? Se tiver restado alguma dúvida é só me chamar, grande abraço.