Skip to content
Plano Funerário

Plano Funerário Itaú: Vale a pena?

11/08/2019
plano funerario itau

Quando o assunto é a morte, poucas pessoas desejam falar sobre ele e, por isso mesmo, acabam deixando alguns fatos importantes sobre o momento da passagem serem negligenciados.

Um deles é justamente a questão financeira das cerimônias fúnebres, como velório, sepultamento ou cremação, além de toda a questão burocrática.

Essas situações viram verdadeiros fardos para quem já está fragilizado pela perda de um ente querido, e pode acabar pesando muito tanto na questão emocional quanto na financeira.

Desse modo, a melhor opção é preparar-se através da aquisição de um plano funerário, que permita que você deixe toda a sua família confortável de não ter que passar por esse processo tão complicado em um momento tão doloroso.

Pensando nisso, este artigo irá tratar sobre o Plano Funerário Itaú, mostrando a você se vale ou não a pena adquiri-lo pensando no futuro.

Acompanhe!

Plano funerário Itaú: Tudo o que você precisa saber

Seguro Itaú Vida: o que é?

plano funerario itau

Um seguro de vida é um tipo de produto caracterizado por possuir um grupo de garantias de pagamento na forma de indenização tanto ao cliente titular quanto aos seus beneficiários.

O Itaú possui o Seguro Itaú Vida, que oferece uma série de garantias e de coberturas dentro do plano contratado.

Em caso de morte, invalidez (parcial ou permanente total) e de doenças graves, o assegurado estará totalmente coberto, assim como os seus beneficiários, enquanto durar a vigência do Seguro Itaú Vida.

Além disso, há uma série de coberturas de serviços adicionais, como checkup básico (consulta, exames) e também o Plano Funerário Itaú.

Desse modo, para conseguir contratar a assistência funeral oferecida pelo Itaú, é necessário fazer a contratação do Seguro Itaú Vida, levando-se em consideração que ele é uma das coberturas desse seguro.

Plano Funerário Itaú: o que oferece?

O Plano Funerário Itaú, que é uma das coberturas do Seguro Itaú Vida, oferece um conjunto de assistências funerais à família do segurado.

Essas assistências são:

Por que adquirir um seguro que cobre assistência funeral?

Um seguro pode ser benéfico em várias situações, seja ele viagem, saúde, residencial, automotivo ou de vida.

Como visto neste artigo, o seguro de vida cobre, em forma de pagamento de indenização, vários casos de falecimento ou mesmo de invalidez do segurado, deixando-o mais protegido, bem como seus beneficiários.

No Seguro Itaú Vida, além dessas vantagens todas vistas, a cobertura da assistência funeral é um dos principais pontos positivos para quem deseja adquiri-lo.

Uma assistência funeral faz com que a família do segurado não precise preocupar-se com todos os serviços necessários nesse momento já tão doloroso.

Serviços funerários como translado do corpo, sepultamento, cremação e funeral são todos cobertos pelo Plano Funerário Itaú.

Conclusão

Como você viu, o Plano Funerário Itaú, que cobre toda a assistência dos serviços funerários, é oferecido dentro do Seguro Itaú Vida.

Neste texto, você pôde ver quais são os principais serviços oferecidos pela assistência funerária do Itaú e porque vale a pena a contratação do Seguro Itaú Vida para adquiri-lo também.

Gostou do artigo de hoje sobre o Plano Funerário Itaú?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.