Skip to content

Plano Funerário Itaú: Vale a pena?

11/08/2019
plano funerario itau

Quando o assunto é a morte, poucas pessoas desejam falar sobre ele e, por isso mesmo, acabam deixando alguns fatos importantes sobre o momento da passagem serem negligenciados e o Plano Funerário Itaú se propõe a ajudar.

Um deles é justamente a questão financeira das cerimônias fúnebres, como velório, sepultamento ou cremação, além de toda a questão burocrática.

Essas situações viram verdadeiros fardos para quem já está fragilizado pela perda de um ente querido, e pode acabar pesando muito tanto na questão emocional quanto na financeira.

Desse modo, a melhor opção é preparar-se através da aquisição de um plano funerário, que permita que você deixe toda a sua família confortável de não ter que passar por esse processo tão complicado em um momento tão doloroso.

Pensando nisso, este artigo irá tratar sobre o Plano Funerário Itaú, mostrando a você se vale ou não a pena adquiri-lo pensando no futuro.

Acompanhe!

Plano funerário Itaú: Tudo o que você precisa saber

Seguro Itaú Vida: o que é?

 

plano funerario itau

Um seguro de vida é um tipo de produto caracterizado por possuir um grupo de garantias de pagamento na forma de indenização tanto ao cliente titular quanto aos seus beneficiários.

O Itaú possui o Seguro Itaú Vida, que oferece uma série de garantias e de coberturas dentro do plano contratado.

Em caso de morte, invalidez (parcial ou permanente total) e de doenças graves, o assegurado estará totalmente coberto, assim como os seus beneficiários, enquanto durar a vigência do Seguro Itaú Vida.

Além disso, há uma série de coberturas de serviços adicionais, como checkup básico (consulta, exames) e também o Plano Funerário Itaú.

Desse modo, para conseguir contratar a assistência funeral oferecida pelo Itaú, é necessário fazer a contratação do Seguro Itaú Vida, levando-se em consideração que ele é uma das coberturas desse seguro.

Plano Funerário Itaú: o que oferece?

O Plano Funerário Itaú, que é uma das coberturas do Seguro Itaú Vida, oferece um conjunto de assistências funerais à família do segurado.

Essas assistências são:

-traslado ou repatriamento de corpo;

-passagem para o titular ou 01 (um) dos beneficiários do seguro em caso de falecimento da pessoa coberta no exterior e opte(m) pelo sepultamento/cremação no local do evento; -locação de 01 (um) jazigo pelo período de 3 (três) anos; 

-repatriamento/retorno do corpo em caso de falecimento de pessoa coberta durante viagem;

ou veículo de aluguel com motorista, deve seguir o limite máximo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais);

-Sepultamento ou Cremação Sepultamento, no túmulo ou jazigo da família ou cremação (caso esta opção tenha sido formalizada em vida pelo segurado ou por seu representante legal, devidamente constituídos)

-Assessoria para Formalidades Administrativas Recepcionar – na residência/hospital de ocorrência do óbito – e encaminhar à funerária do município, todos os documentos necessários para realização do sepultamento/cremação. 

-O Serviço de Assistência Funeral também se responsabilizará pelas demais providências burocráticas, exigidas para a realização do funeral conforme a necessidade de cada situação.

-Locação de Jazigo Consiste na locação de 01 (um) jazigo, pelo período de 03 (três) anos,

-Urna Compra de 01 (uma) urna (caixão) padrão

-Coroa de Flores Colocar à disposição do(s) beneficiário(s) do seguro ou do(s) familiar(es) 

-Ornamentação de Urna Colocar flores para ornamentação do interior da urna à disposição do(s) beneficiário(s) do seguro ou do(s) familiar(es).

-Paramentos Aluguel de castiçais e velas que acompanham a urna, bem como aparelhos de ozonização. 

-Mesa de Condolências Providenciar mesa na qual será colocado o livro de presença.

-Velório Colocar à disposição do(s) beneficiários do seguro ou do(s) familiar(es) 01 (uma) sala de velório ou capela, conforme disponibilidade local.

-Registro do Óbito 

-Carro Funerário 

 

-Veículo de Aluguel com Motorista Colocar à disposição da família 1 (um) veículo popular e 01 (um) motorista exclusivamente para acompanhamento do funeral. Ficará a cargo do(s) beneficiário(s) do seguro ou do(s) familiare(s) as despesas com combustível, pedágio e gastos pessoais do motorista.

 

ATENÇÃO: Para acessar os termos atualizados do serviço de plano funerário do Itaú CLIQUE AQUI

 

Por que adquirir um seguro que cobre assistência funeral?

Um seguro pode ser benéfico em várias situações, seja ele viagem, saúde, residencial, automotivo ou de vida.

Como visto neste artigo, o seguro de vida cobre, em forma de pagamento de indenização, vários casos de falecimento ou mesmo de invalidez do segurado, deixando-o mais protegido, bem como seus beneficiários.

No Seguro Itaú Vida, além dessas vantagens todas vistas, a cobertura da assistência funeral é um dos principais pontos positivos para quem deseja adquiri-lo.

Uma assistência funeral faz com que a família do segurado não precise preocupar-se com todos os serviços necessários nesse momento já tão doloroso.

Serviços funerários como translado do corpo, sepultamento, cremação e funeral são todos cobertos pelo Plano Funerário Itaú.

Quais as vantagen do Plano Funerário Itaú?

Acredito que não seja necessário falar muito sobre as vantagens de se contratar um serviço do ITAÚ já que é uma das maiores instituições bancárias do Brasil e da América Latina certamente.

É claro que assim como qualquer outra contratação você deve fazer uma avaliação criteriosa sobre suas necessidades e se elas são atendidas pela prestadora do serviço e essa regra também deve ser observada neste cado, mesmo a prestadora sendo uma renomada empresa como o Banco Itaú.

Mas fique tranquilo se você não tem muita experiência nesse ramo ou mesmo se não tem muito tempo para realizar a análise que comentei acima, pois posso te ajudar nesta escolha.

Basta clicar no link abaixo e falar diretamente comigo.

Conclusão

Como você viu, o Plano Funerário Itaú, que cobre toda a assistência dos serviços funerários, é oferecido dentro do Seguro Itaú Vida.

Neste texto, você pôde ver quais são os principais serviços oferecidos pela assistência funerária do Itaú e porque vale a pena a contratação do Seguro Itaú Vida para adquiri-lo também.

Gostou do artigo de hoje sobre o Plano Funerário Itaú?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.

Saiba Agora Como é Deixar a Sua Família Segura

Paola Randow

Paola Randow

Olá, sou especialista em produtos bancários e o plano funerário é um dos produtos que na minha opinião mais ajuda as pessoas.