Skip to content
Plano Funerário

Seguro funeral: saiba como deixar sua família segura

19/08/2019
seguro funeral

O tema da morte ainda é bastante difícil de lidar para muitas pessoas, que preferem evitar este assunto, o que nem sempre é o certo a se fazer.

Principalmente para quem possui uma idade avançada ou pessoas bem idosas na família, essa é uma preocupação que vai tomando de conta de todos os membros com o passar do tempo.

Nestes casos, a melhor opção é fazer um seguro funeral, que não deve ser necessariamente feito apenas para pessoas idosas, mas de qualquer faixa etária, afinal, não há uma idade certa e determinada para alguém vir a óbito.

Sendo assim, este artigo irá tratar sobre o seguro funeral, que é uma forma de deixar você e toda a sua família mais segura.

Quer saber tudo sobre o assunto? Então não deixe de acompanhar este texto até o final.

Seguro funeral: tudo o que você precisa saber

O que é um seguro funeral?

seguro funeral

O seguro funeral é um tipo de seguro que oferece opções de coberturas e assistências, evitando o pagamento dispendioso em um momento doloroso, para caso de falecimento do segurado (ou de seus dependentes, se tiver).

Essa é uma opção para quem deseja ir pagando em pequenas parcelas um preço justo e que irá cobrir todos os detalhes do funeral, que possuem despesas altíssimas para quem irá pagá-lo de uma vez só.

Quando se fala em seguro funeral, é muito comum as pessoas associarem apenas às pessoas idosas, mas eles podem ser feitos para indivíduos de qualquer idade, dos 14 aos 70 anos, em geral, a depender da empresa.

Mas o que o seguro funeral oferece para deixar sua família mais tranquila e segura?

O que o seguro funeral oferece para deixar sua família segura?

Para se ter uma ideia da importância do seguro funeral para deixar a sua família mais tranquila e segura, todas as despesas envolvendo o funeral de uma pessoa podem custar, em média, R$ 50 mil a R$ 60 mil, um preço exorbitante.

Isso tudo envolvendo o preço do caixão, do velório, do sepultamento ou da cremação (que pode ser até mais cara), da coroa de flores e todos os outros detalhes para qualquer cerimônia fúnebre.

Por isso, o mais interessante é estar “segurado” na hora da morte, pagando preços mensais com a contratação de um plano de seguro funeral.

Os valores a serem pagos em um seguro funeral irão depender de fatores como a idade do segurado, dos serviços contratados e do número de dependentes, por exemplo.

A assistência funeral é complementar ao seguro funeral, ou seja, são aqueles serviços contratados por meio desse seguro.

Desse modo, é importante que você garanta que o seguro que está sendo assinado ofereça o maior número de serviços de assistência funeral possíveis, para que tudo seja coberto e não cause transtornos nesse difícil momento.

Entre os serviços de assistência funeral que você deve garantir no seu seguro funeral estão:

Conclusão

Como você viu, é importante tratar o assunto da morte de frente, sem fugir a esse tema que é a única certeza sobre a qual todas as pessoas possuem na vida.

Sendo assim, a contratação de um seguro funeral para você e sua família (dependentes) é crucial para fazer desse momento, já doloroso, um pouco menos difícil, já que não será preciso lidar com questões burocráticas e financeiras.

Neste texto, além da importância de ter um seguro funeral, você ainda viu alguns dos serviços de assistência funeral que ele deve cobrir, garantindo mais tranquilidade e segurança para sua família.

Gostou do artigo de hoje sobre seguro funeral?

Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, escreva-a abaixo nos comentários para que eu possa ajudá-lo.