Skip to content

Jogadores de Final Fantasy fazem funeral online para jogadores mortos por coronavírus

08/05/2020
Final Fantasy fazem funeral online para jogadores mortos por coronavírus

Muitos jogadores do RPG online, Final Fantasy, apareceram no mundo do game para prestar homenagem a um jogador que morreu devido ao coronavírus após o funeral virtual ter sido anunciado no Reddit.

O personagem falecido, que era conhecido no jogo como Ferne Le Roy, e era obviamente muito querido, já que centenas de outros jogadores apareceram para fazer um passeio solene pelo mapa do jogo para homenageá-lo. 

Depois que uma conversa começou no Reddit, o grupo partiu da cidade deserta de Uldah, no servidor Zalera do jogo. Eles se juntaram a eles por personagens de outro servidor Coeur onde Ferne jogava com um personagem alternativo chamado Poppy Rose.

Apropriadamente, quase todos no grupo respeitosamente estavam vestido de preto. Eles atravessaram o mundo de Final Fantasy em seus trajes específicos para o funeral e percorreram muitas terras diferentes até o sol nascer. 

Por fim o grupo acabou sob a Árvore Guardiã, que é um local sagrado dentro das florestas de Sundário Central, toda essa passeata durou cerca de 30 minutos. Após essa homenagem, os fãs de Final Fantasy foram ao Twitter para elogiar os jogadores por suas ações e expressar sua surpresa com quantas pessoas realmente apareceram.

Entre muitas mensagens de Fique seguro, fique em casa, uma pessoa também deixou essa mensagem

“A comunidade nunca deixa de me surpreender. Uma participação tão grande e uma demonstração de respeito, comunidade e camaradagem neste memorial”



Final Fantasy é uma franquia japonesa de jogos e uma das séries mais populares de todos os tempos. Publicado pela Square Enix, existem 15 edições principais do jogo, sendo a mais recente lançada em 2020, o do original game de 1997

Este conteúdo foi publicado primeiramente por Thaís – 17/04/2020 do site O Megascópio

Saiba Agora Como é Deixar a Sua Família Segura

Paola Randow

Paola Randow

Olá, sou especialista em produtos bancários e o plano funerário é um dos produtos que na minha opinião mais ajuda as pessoas.